Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 26º

Elvas cria 100 postos de trabalho em novo centro da Randstad

Um protocolo assinado entre a Câmara Municipal e a empresa de recrutamento e formação vai permitir a instalação de um 'contact center' e a criação de uma centena de empregos.

Elvas cria 100 postos de trabalho em novo centro da Randstad
Notícias ao Minuto

08:42 - 27/06/17 por Bruno Mourão

Economia Trabalho

Preocupada com a taxa de desemprego no município, a Câmara Municipal de Elvas juntou-se à Randstad para criar mais postos de trabalho: "A Câmara Municipal de Elvas e a Randstad Portugal assinaram esta segunda-feira o protocolo de colaboração para a instalação de um 'contact centre' para a prestação de serviços em língua espanhola". 

"Este protocolo representa a criação de um centro de competências especializado nesta cidade Alentejana e ao mesmo tempo uma resposta à elevada taxa de desemprego desta região, uma vez que terá a capacidade de gerar 100 postos de trabalho diretos", revela a autarquia em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

Numa primeira fase, serão colocadas 30 pessoas em formação, antes da expansão progressiva rumo aos 100 trabalhadores. A Randstad calcula que até ao final do primeiro semestre de 2018 já estejam 60 trabalhadores no centro de competências de Elvas. 

"Trata-se de uma oportunidade para a população local, que pela proximidade com Espanha tem naturalmente conhecimento do idioma e que tem agora uma oportunidade de carreira” afirma Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas e acrescenta: “este investimento vem demonstrar que o interior do país também tem capacidade de resposta para grandes projectos e abertura para colaborar com o tecido empresarial em projectos que visem dinamizar o concelho e em especial sejam geradores de emprego".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório