Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

CIP: Portugal vai poupar 250 milhões por ano com saída do défice

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) considerou positiva a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE), revelando que o ministro das Finanças avançou hoje que tal permitirá uma poupança de 250 milhões de euros por ano.

CIP: Portugal vai poupar 250 milhões por ano com saída do défice
Notícias ao Minuto

19:30 - 01/06/17 por Lusa

Economia António Saraiva

"Esta saída do PDE é positiva para Portugal, quer em termos da confiança que merecemos, quer em juros. E o senhor ministro revelou hoje que vai haver um alívio na ordem dos 250 milhões de euros por ano, o que é uma boa notícia", afirmou António Saraiva aos jornalistas à saída da reunião da Concertação Social.

O líder da CIP esteve hoje reunido com os ministros das Finanças e do Trabalho, no âmbito do encontro dos governantes com os parceiros sociais na Comissão Permanente da Concertação Social para debater a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) e o salário mínimo nacional.

A reunião arrancou pelas 15:30, tendo António Saraiva saído antes do final do encontro devido a outros compromissos.

Também o ministro das Finanças, Mário Centeno, já deixou os trabalhos depois de ter participado na discussão do primeiro ponto, relativo precisamente à saída de Portugal do PDE.

Na semana passada, a Comissão Europeia recomendou ao Conselho de Ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) o encerramento do PDE instaurado a Portugal desde 2009, por ter um défice acima de 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório