Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

"É extraordinário Bloco e PCP indignarem-se por termos cumprido o défice"

O crescimento económico e a descida do défice foram alguns dos temas que estiveram, esta segunda-feira, em cima da mesa no espaço de opinião do comentador Miguel Sousa Tavares na SIC.

"É extraordinário Bloco e PCP indignarem-se por termos cumprido o défice"
Notícias ao Minuto

22:30 - 20/02/17 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Comentadores

Contra factos não há argumentos”. Quem o diz é Miguel Sousa Tavares no seu espaço de comentário semanal na SIC.

O jornalista e escritor admitiu ter ficado “surpreendido com os resultados económicos apresentados pelo Governo”, referindo-se à redução do défice para 2,1%, à recuperação das exportações, à diminuição do desemprego e da emigração, entre outras coisas.

E numa farpa lançada a Maria Luís Albuquerque, que hoje disse haver “irritação” no PSD porque o crescimento é “curto”, Sousa Tavares diz que a ex-ministra das Finanças se “esqueceu que o Governo herdou dossiers não resolvidos” pelo seu Executivo.

Perante os dados económicos que têm vindo a público, o comentador é perentório ao afirmar que o “modelo económico que estava no programa de Mário Centeno funcionou”.

“Não cresceu tanto como ele tinha previsto, mas foi alavancado pelas famosas reversões”, disse, acrescentado que é “extraordinário ver os parceiros do Governo manifestarem indignação por termos cumprido demasiadamente o défice”.

“Os partidos que estão sempre a dizer que a dívida pública é insustentável e precisa de reestruturada queriam mais défice para gastarem mais dinheiro do Estado”, acusa, lembrando que deviam estar “contentes” com o feito alcançado por Mário Centeno.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório