Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Aproveite para comprar o seu elétrico agora: O Governo dá-lhe um cheque

A chegada do novo ano traz mais apoios para os contribuintes que decidam apostar num futuro de mobilidade sustentável.

Aproveite para comprar o seu elétrico agora: O Governo dá-lhe um cheque
Notícias ao Minuto

10:09 - 03/01/17 por Bruno Mourão

Economia Orçamento

Os compradores de carros elétricos vão poder em breve ter  mais um apoio para compensar os maiores gastos com a aquisição e para recompensar o menor impacto ambiental das deslocações diárias. 

Graças a uma medida que já estava inscrita na lei do Orçamento do Estado mas que apenas entrou em vigor no início do ano, o Governo vai dar 2.250 euros aos primeiros mil contribuintes que apresentem provas de compra válidas de carros elétricos, através do site da Secretaria Geral do Ministério do Ambiente. Mas atenção: os formulários de inscrição ainda não estão disponíveis. 

No artigo 181.º da lei do Orçamento pode ler-se que "no âmbito das medidas tendentes à redução de emissões de gases com efeito estufa, é criado um incentivo à introdução no consumo de veículos de baixas emissões, financiado pelo Fundo Ambiental, criado pelo Decreto -Lei n.º 42 -A/2016, de 12 de agosto", uma provisão que serve para enquadrar o alargamento do regime já existente de apoio aos compradores de carros elétricos. 

Recorde-se que o Estado já disponibiliza um valor de 2.250 euros a quem adquira um veículo movido a eletricidade, mas apenas nos casos em que seja entregue um carro antigo para abate.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório