Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Delta Q deverá faturar 70 milhões de euros este ano

A faturação da Delta Q deverá crescer cerca de 10% este ano, face a 2015, para 70 milhões de euros, disse hoje Rui Miguel Nabeiro, administrador do grupo Nabeiro - Delta Cafés.

Delta Q deverá faturar 70 milhões de euros este ano
Notícias ao Minuto

14:59 - 24/10/16 por Lusa

Economia Rui Nabeiro

"Este ano devemos fechar a Delta Q, incluindo todos os mercados [onde a marca está presente], perto dos 70 milhões de euros", afirmou Rui Miguel Nabeiro aos jornalistas, em Lisboa, após o lançamento de um café inspirado no seu fundador, de mais duas novas máquinas de café e da apresentação de uma nova campanha publicitária.

Se se tiver em conta apenas o mercado português, a previsão de faturação é de 52 milhões de euros este ano, mais 9% do que em 2015.

Ou seja, o mercado externo da Delta ronda "os cerca de 20 milhões de euros", adiantou o gestor.

A Delta Q anunciou ainda o lançamento de duas novas máquinas de café - a Qlip e a Milk Qool -, esperando vender 30 mil unidades até final do ano.

"As máquinas não são o nosso negócio, mas são algo necessário para que o nosso cliente possa consumir em casa", explicou Rui Miguel Nabeiro, que sublinhou que o 'design' e a industrialização daquelas duas máquinas "é 100% Delta".

Relativamente ao canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés), o administrador adiantou que a empresa está a "crescer a bom ritmo".

"Esperamos terminar o ano com aproximadamente 3.700 clientes", disse, uma meta que tinha anunciado em junho último.

O segmento empresarial "está a crescer a dois dígitos", acrescentou.

Questionado sobre como vai refletir o novo imposto aplicado às bebidas não alcoólicas que tenham açúcar, já que o grupo Delta Cafés representa a marca angolana Blue (da Refriango), Rui Miguel Nabeiro disse que a empresa "ainda está a analisar o assunto".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório