Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Petróleo arrefece depois da euforia provocada por Putin

A semana começou com uma vaga de compras provocada pelas palavras de Vladimir Putin. No entanto, a tendência inverteu-se na madrugada europeia.

Petróleo arrefece depois da euforia provocada por Putin
Notícias ao Minuto

14:14 - 11/10/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

O presidente da Rússia surgiu ontem na imprensa internacional para lançar uma verdadeira onda de euforia nos mercados internacionais de petróleo. 

Putin assumiu a vontade de apoiar o acordo de limitação de produção alcançado pelos principais membros da OPEP, deixando no ar a hipótese de cortar também a oferta russa a médio prazo. As palavras foram muito bem recebidas pelos investidores e no espaço de algumas horas, o petróleo disparou para os preços mais altos dos últimos 15 meses. 

O otimismo prometia continuar na sessão de hoje, mas os compradores asiáticos revelaram-se mais desconfiados com a possibilidade da Rússia cortar a produção em breve e acabaram por contagiar os europeus com o pessimismo. 

Em Londres o brent está a cair por enquanto 0,34% e em Nova Iorque as perdas são de 0,29%. O brent vale agora 53,05 dólares, enquanto o crude estacionou nos 51,21 dólares por barril. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório