Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 26º

CGD: Domingues só aceitou cargo com recapitalização sem ajuda de Estado

O presidente da CGD, António Domingues, revelou hoje que uma das condições que colocou para aceitar o convite do Governo para liderar o banco público foi que o processo de recapitalização em curso decorresse sem ajuda de Estado.

CGD: Domingues só aceitou cargo com recapitalização sem ajuda de Estado
Notícias ao Minuto

17:21 - 27/09/16 por Lusa

Economia Inquérito

Além disso, o responsável quis também assegurar que tinha 'carta-branca' para escolher os restantes membros da equipa e que os seus vencimentos podiam ser competitivos face aos congéneres privados.

Estas revelações foram feitas pelo novo líder do banco estatal durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD).

De resto, perante as várias questões que lhe têm sido colocadas, e entre a 'troca de galhardetes' entre os deputados dos diferentes grupos parlamentares, Domingues tem mantido o tom de voz calmo que o caracteriza.

Questionado sobre a auditoria que vai ditar o montante exato da recapitalização em 'cash' (dinheiro) público, Domingues disse que o auditor da CGD é a Deloitte e "é ela que está a ajudar a administração na definição da estimativa das imparidades" que têm que ser cobertas e que vão determinar a verba da injeção de dinheiro estatal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório