Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Bizarra" hipótese de Trump ganhar obriga Citigroup a avisar sobre ouro

O banco passou a considerar mais provável a eleição do multimilionário. Hillary Clinton continua à frente nas sondagens, mas a aproximação progressiva já levou à divulgação de um sério alerta para os investidores.

"Bizarra" hipótese de Trump ganhar obriga Citigroup a avisar sobre ouro
Notícias ao Minuto

11:15 - 26/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Parece difícil de acreditar numa vitória de Donald Trump, mas a verdade é que as sondagens nacionais mostram cada vez menos distância entre o candidato republicano e a favorita Hillary Clinton na corrida à Casa Branca. 

Os norte-americanos indecisos parecem estar a cair maioritariamente para o lado de Trump e a vitória que parecia uma possibilidade remota é agora concebível. 

Para prevenir estragos de grande escala, o Citigroup emitiu hoje um boletim de previsões sobre o ouro que revê em alta as possibilidades de Trump ganhar e dá algumas dicas sobre as decisões de investimento a tomar caso esse cenário se torne realidade. 

Numa altura em que os investidores estavam a estabilizar o preço do ouro devido ao mas que provável aumento das taxas de juro da Reserva Federal antes do fim do ano, a possível vitória de Trump seria a "bizarra" conclusão de uma corrida que teria efeitos nefastos na estabilidade dos mercados. 

"Uma vitória de Trump traria maior volatilidade aos mercados de ouro e de divisas, o que por sua vez provocaria um aumento dos volumes de outros metais trocados entre investidores", pode ler-se na nota do Citigroup citada pela Bloomberg. 

O banco de investimento considera que a vitória de Trump poderá ser suficiente para fazer o ouro subir uma média de 100 dólares por onça, um efeito impressionante provocado pela incerteza em torno do plano económico protecionista do multimilionário norte-americano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório