Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Sonae Indústria fecha 1.º semestre com lucro de 3 milhões de euros

O resultado líquido das operações continuadas da Sonae Indústria foi de três milhões de euros no primeiro semestre do ano, valor que compara com os 4,8 milhões de euros verificados no período homólogo de 2015, foi hoje divulgado.

Sonae Indústria fecha 1.º semestre com lucro de 3 milhões de euros
Notícias ao Minuto

20:09 - 21/09/16 por Lusa

Economia Resultados

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Indústria refere que o resultado líquido das operações continuadas não é comparável com o período homólogo devido aos impactos resultantes da desconsolidação da Sonae Arauco.

A Sonae Indústria e a Arauco concretizaram uma parceria, dando origem à Sonae Arauco, levando a um conjunto de efeitos contabilísticos nas demonstrações financeiras da Sonae Indústria.

Assim, os resultados da Sonae Arauco até maio são incluídos nas operações descontinuadas e, a partir de 01 de junho, são considerados através do métodos de equivalência patrimonial, dado a Sonae Indústria deter uma participação e 50% na Sonae Arauco.

Já o volume de negócios no semestre, incluindo apenas as atividades detidas integralmente pela Sonae Indústria, atingiu os 121 milhões de euros, o que representa uma subida de 3% face aos 117 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente alcançou os 19 milhões de euros entre janeiro e junho deste ano, uma subida de 29% face ao primeiro semestre de 2015.

A margem de EBITDA, por sua vez, melhorou 3,1 pontos percentuais face ao valor registado no período homólogo de 2015, para 15,6%.

Os resultados operacionais atingiram os 14 milhões de euros no primeiro semestre, o dobro do registado no semestre homólogo de 2015.

A dívida líquida situou-se nos 222 milhões de euros no final de junho de 2016, valor que compara com os 606 milhões de euros registados em igual período do ano passado.

"Durante o primeiro semestre de 2016, todos os negócios tiveram um desempenho melhor comparativamente ao último ano, assistindo-se a uma melhoria de resultados na América do Norte, na nossa operação de Laminados em Portugal e no contributo da Sonae Arauco", afirmou o presidente do Conselho de Administração da Sonae Indústria, Paulo Azevedo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório