Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

BPI: Assunto "terminado" graças à abstenção da Unitel

Presidente do Conselho de Administração esclareceu que devido à "relevância" do assunto, a assembleia-geral de acionistas votou favoravelmente a mudança de estatutos, mesmo sem resposta do tribunal em relação às providências cautelares da Violas Ferreira.

BPI: Assunto "terminado" graças à abstenção da Unitel
Notícias ao Minuto

12:18 - 21/09/16 por Bruno Mourão

Economia Estatuto

"Este assunto da desblindagem do banco estou certo que está concluído, estou certo que está terminado." Assim respondeu Artur Santos Silva às perguntas dos jornalistas sobre a assembleia-geral de acionistas do BPI, que ditou esta manhã a alteração do regime interno do banco e permite ao CaixaBank uma votação equivalente às ações que detém.

Como acionista maioritário do BPI, o CaixaBank tinha tentado várias vezes chegar a acordo com Isabel dos Santos para alterar os estatutos, mas apenas ontem foi possível encontrar um entendimento em relação ao Banco Fomento Angola que convencesse a empresária a abster-se da votação.

A Unitel, empresa de Isabel dos Santos responsável pela participação no BPI, não votou de forma positiva nem negativa e acabou assim por abrir as portas à aprovação da proposta em análise.

Após a conclusão da assembleia, Artur Santos Silva realizou uma conferência de imprensa para esclarecer os pormenores das votações, admitindo que a proposta apresentada à Unitel "foi aprovada por unanimidade" e o desbloqueio dos estatutos foi decidido apesar de não ter ainda chegado qualquer despacho dos tribunais em relação às providências cautelares da Violas Ferreira: "A proposta foi votada sob condição suspensiva antes de ser comunicado o despacho do juiz".

"Dada a importância para o banco, o presidente da mesa entendeu que não devia suspender a votação da proposta e devia apresentá-la a votação da assembleia."

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório