Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Viciados em restaurantes" tornam Lisboa no 2.º maior mercado da Zomato

Dois anos e meio depois de ter chegado, a Zomato já é um nome bem familiar para a maior parte dos lisboetas. O conceito ganhou raízes na capital e tornou-se um enorme sucesso para a empresa.

"Viciados em restaurantes" tornam Lisboa no 2.º maior mercado da Zomato
Notícias ao Minuto

08:12 - 04/09/16 por Bruno Mourão

Economia Aplicação

Nascida na Índia, a Zomato nasceu com o sonho de se tornar uma referência no setor dos restaurantes, como instrumento de procura e avaliação dos locais de maior qualidade para tomar refeições. 

Entre os jovens e os adultos, o nome foi ganhando popularidade e da Índia, estenderam-se tentáculos para o estrangeiro. Há dois anos e meio, Lisboa foi escolhida para servir de base a uma das delegações da Zomato e pouco a pouco, criou-se um gigante que é hoje um dos casos de maior sucesso no exterior da Índia para a marca. 

Em comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto, a Somado congratula-se por Portugal ser "o segundo país com maior a taxa de penetração de entre os 23 países onde a empresa está presente", apenas ultrapassado pelo Dubai. 

"Mais do que um indicador de sucesso da empresa é sobretudo um indicador sobre os Portugueses e o seu interesse em explorar restaurantes visto que, considerando uma população endereçável de 700 mil pessoas (com idade e poder aquisitivo para comer fora nas áreas com cobertura pela Zomato), a plataforma é visitada por 600 mil utilizadores por mês", explica a tecnológica indiana. 

Apelidando os lisboetas de "viciados em restaurantes", o country manager da Zomato, Miguel Alves Ribeiro, garante que "o sucesso da plataforma na cidade deve-se ao interesse dos Lisboetas por explorar e descobrir novos restaurantes e ao excelente conteúdo que foi construído pela equipa e a comunidade de utilizadores (ou foodies) que contribuíram com mais de 200 mil opiniões,  650 mil fotografias e centenas de informações diárias sobre aberturas, fechos, horários e atualizações de menus". 

Do lado contrário, a Zomato teve algumas dificuldades na expansão para a Cidade do Cabo, Toronto e Joanesburgo, os três piores mercados para a empresa. Nestas três cidades, a taxa de penetração da Zomato está abaixo dos 25%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório