Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Tim Cook vende 32 milhões de euros em ações da Apple

Presidente da empresa mais valiosa do mundo aproveitou um bónus pago em títulos acionistas para acumular mais alguns milhões na conta bancária.

Tim Cook vende 32 milhões de euros em ações da Apple
Notícias ao Minuto

16:51 - 29/08/16 por Bruno Mourão

Economia Mercado

A semana passada foi movimentada para a carteira de Tim Cook. Segundo o Business Insider, o presidente executivo da Apple recebeu 1,26 milhões de ações da empresa como compensação por objetivos definidos contratualmente e tratou imediatamente de ceder grande parte da participação. 

As informações apontam para um encaixe de 32 milhões de euros, o valor que restou após o pagamento de 63,5 milhões de euros em impostos. O Business Insider garante que Tim Cook ainda manteve uma parte das ações recebidas, avaliada em 25 milhões de euros. 

O CEO da Apple recebeu este reforço de ações devido a ter completado cinco anos como líder da empresa e graças à performance anormalmente boa dos títulos da marca entre as maiores empresas da bolsa norte-americana. 

Ao longo dos próximos cinco anos, Tim Cook pode receber mais 3,5 milhões de ações da Apple caso cumpra os objetivos definidos no contrato.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório