Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Confiança dos consumidores na Alemanha recua em agosto

A confiança dos consumidores na Alemanha recuou em agosto, com os analistas a anteciparem uma recuperação ligeira para setembro, apesar dos atentados terroristas no país e da incerteza que deriva do "Brexit", indicou hoje a consultora GfK.

Confiança dos consumidores na Alemanha recua em agosto
Notícias ao Minuto

13:25 - 26/08/16 por Lusa

Economia GfK

Segundo o índice mensal da GfK, a confiança dos consumidores na Alemanha caiu para 10,0 pontos em agosto, quando em julho tinha sido de 10,1 pontos. No entanto, a consultora antecipa uma subida para os 10,2 pontos em setembro.

Os atentados em finais de julho em Ansbach e Würzburg, por um lado, e a decisão do Reino Unido de abandonar a União Europeia ('Brexit'), por outro, "não tiverem um efeito duradouro" nas decisões de consumo dos alemães, segundo a GfK.

O estudo aponta igualmente que os alemães acreditam que a economia germânica vai crescer apenas de forma "moderada" nos próximos meses, embora confiem que os seus rendimentos vão aumentar.

Perante estes dados, e segundo os analistas da consultora, a confiança dos alemães assenta na boa situação atual do mercado de trabalho nacional, que mantém a tendência de criação de emprego e de aumentos salariais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório