Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Grupo de trabalho tem até outubro para analisar precariedade no Estado

O Governo criou hoje um grupo de trabalho para recolher informação sobre a precariedade no Estado e que terá até 31 de outubro para apresentar um relatório sobre o assunto.

Grupo de trabalho tem até outubro para analisar precariedade no Estado
Notícias ao Minuto

21:21 - 05/08/16 por Lusa

Economia Diário da República

Num despacho publicado hoje em Diário da República, o Executivo lembra que "estabeleceu como prioridade, no seu Programa de Governo, a promoção do emprego e o combate à precariedade laboral".

Uma das vertentes dessa prioridade era a implementação "de uma estratégia plurianual de combate à precariedade que vise limitar o uso, nos órgãos, serviços e demais entidades da Administração Pública e no Setor Empresarial do Estado, de trabalho considerado precário".

Nesse sentido, e conforme previsto no Orçamento do Estado para 2016, o Governo decidiu hoje a criação de um grupo de trabalho que tem por missão proceder ao levantamento de todos os instrumentos de contratação, nomeadamente contratos emprego inserção, estágios, bolsas de investigação ou contratos de prestação de serviços, em vigor nos serviços e organismos da Administração Pública e no setor Empresarial do Estado, para efeitos de definição de uma estratégia plurianual".

Compete ao grupo de trabalho - que será liderado por José Joaquim Leitão, chefe de gabinete da secretária de Estado da Administração e do Emprego Público - "estabelecer a metodologia de recolha da informação, tendo por referência a data de 30 de junho de 2016, e a consequente análise tendo em vista apresentar o respetivo relatório até 31 de outubro de 2016".

No grupo de trabalho participarão ainda Vasco Manuel Dias Costa Hilário, subdiretor-Geral da direção-geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), João Marcelo, técnico especialista do Gabinete do secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e das Finanças; Sónia Ramalhinho, adjunta do secretário de Estado das Autarquias Locais; Raúl Capaz Coelho, secretário-geral da Educação e Ciência; Sandra Isabel Ribeiro, adjunta do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; Filipa de Jesus, chefe do gabinete do secretário de Estado do Emprego.

O apoio técnico é assegurado pela DGAEP, sendo que o grupo de trabalho pode, "no âmbito da sua missão", solicitar a colaboração de outros serviços públicos que considere relevante para o desenvolvimento dos trabalhos.

"Pela participação no grupo de trabalho não é devida qualquer remuneração", lê-se no despacho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório