Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Hotelaria algarvia com aumento de 9,4% no volume de negócios

O volume de negócios dos hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve aumentou 9,4% em julho deste ano face ao mesmo mês de 2015, informou hoje a principal associação hoteleira da região.

Hotelaria algarvia com aumento de 9,4% no volume de negócios
Notícias ao Minuto

13:07 - 05/08/16 por Lusa

Economia Julho

"O volume de negócios aumentou 9,4% relativamente ao mesmo mês de 2015", revelou a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), no resumo da evolução mensal da atividade deste setor.

Para além de um aumento na faturação, registou-se também um incremento de 2,2% da taxa de ocupação global média por quarto em comparação com igual período de 2015, fixando-se este ano em 87,4%.

Os mercados britânicos, com um aumento de 5,9 pontos percentuais, e irlandês, com 1,1 pontos percentuais (p.p.), foram os que mais contribuíram para a subida no primeiro semestre, registando-se, por outro lado, uma quebra da ocupação por parte de turistas nacionais (-6,3 p.p.).

As principais subidas na taxa de ocupação ocorreram em Carvoeiro/Armação de Pêra (+3,6%), Lagos/Sagres (+2,7%) e Albufeira (+2,6%).

De acordo com a AHETA, as tipologias de empreendimentos turísticos que registaram maiores incrementos foram os aldeamentos, apartamentos turísticos, hotéis e aparthotéis de três estrelas (+2,2%).

Este é o segundo ano consecutivo em que a hotelaria algarvia apresenta um aumento da ocupação no mês de julho, sendo que a taxa de 87,4% é a terceira melhor marca dos últimos 20 anos neste período.

O melhor registo no primeiro semestre de julho nas últimas duas décadas foi em 1999 (90%) e o segundo melhor em 2000 (89,4%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório