Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Vivendi compra 15% da Fnac e já é o segundo maior acionista

O grupo francês Vivendi anunciou hoje a aquisição de 15% do capital da Fnac por 159 milhões de euros, transformando-se no segundo maior acionista desta empresa de venda de bens culturais, a seguir à família Pinault.

Vivendi compra 15% da Fnac e já é o segundo maior acionista
Notícias ao Minuto

08:46 - 12/04/16 por Lusa

Economia Empresas

A operação, que terá de ser ainda aprovada pelos acionistas da Fnac, empresa com negócios também em Portugal, deverá ser concretizada através de um aumento de capital com o objetivo de "desenvolver um projeto inovador, criador de valor a longo prazo", adiantou a Vivendi em comunicado.

O grupo de media francês, que passará a poder nomear dois membros do Conselho de Administração, entra assim no capital de uma empresa "líder em França", mas também presente em Portugal, Espanha, Brasil, Bélgica, Suiça, Marrocos, Qatar e Costa do Marfim, prossegue o comunicado.

A família Pinault, proprietária do grupo de produtos de luxo Kering, é a principal acionista da Fnac, controlando um terço do capital através do seu consórcio Artemis.

Esta nova aquisição da Vivendi vai acontecer após ter estabelecido acordos com a Telecom Italia e com a Mediaset, junto das quais pretende competir com a norte-americana Netflix na distribuição de conteúdos televisivos através da internet.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório