Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugália morre e no seu lugar nasce a TAP Express

Investimento dos novos donos da companhia aérea vai mudar a face de uma das empresas do grupo. Mudança vai ser acompanhada de uma renovação da frota.

Portugália morre e no seu lugar nasce a TAP Express
Notícias ao Minuto

12:48 - 14/01/16 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Transportes

A TAP vai gastar 400 milhões para renovar a frota da Portugália, que vai morrer e ser substituída por uma nova marca. A TAP Express nasce com a benção da administração de Fernando Pinto e dos novos donos da antiga companhia aérea do Estado, David Neeleman e Humberto Pedrosa.

Em conferência de imprensa, Fernando Pinto explicou que "duas marcas diferentes confundem os clientes", sobretudo os estrangeiros que "estranham muito" e por isso, foi tomada a decisão de levar para a empresa regional a marca TAP. A nova aposta vai trazer à TAP Express 17 novos aviões, comprados com ajuda dos dois empresários que lideram o consórcio Atlantic Gateway.

"Estas 17 aeronaves virão em sistema de leasing", revelou Fernando Pinto.

Foi também confirmada a oferta de bilhetes a preços baixos entre Lisboa e o Porto, para competir com as tarifas dos transportes rodoviários. Com 16 voos disponíveis por dia, a TAP quer convencer os portugueses a escolherem os aviões para viajarem entre as duas maiores cidades  nacionais, pagando 39 euros por bilhete.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório