Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Saída da Maersk pode comprometer terminal de contentores no Barreiro

O presidente da distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, afirmou hoje que a confirmar-se a saída da Maersk do porto de Lisboa o processo do novo terminal de contentores previsto no concelho do Barreiro "pode ficar comprometido".

Saída da Maersk pode comprometer terminal de contentores no Barreiro
Notícias ao Minuto

15:25 - 16/12/15 por Lusa

Economia Portos

Bruno Vitorino reagiu à notícia do Diário Económico de que o grupo Maersk, o maior armador mundial, comunicou aos clientes e parceiros de que vai abandonar as operações no Porto de Lisboa.

Bruno Vitorino lamenta toda esta situação, pois considera que a saída daquele que é o maior armador mundial pode pôr em causa a intenção desta e de outras empresas investirem no projeto do novo terminal de Lisboa previsto para o Barreiro.

"O Barreiro surge como expansão do Porto de Lisboa, logo tudo isto é péssima publicidade, e que mina a credibilidade junto de potenciais investidores. Não entendo como é que, com greves atrás de greves, se pode prejudicar a economia portuguesa a este ponto, nomeadamente numa das áreas que se tem revelado de maior importância para o país, como é o setor portuário", afirmou.

O dirigente do PSD considera que o Governo tem que ser firme sobre esta questão, decidindo se "quer comprometer o futuro portuário do país, ou se pretende continuar a desenvolvê-lo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório