Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Depois de ganhar TAP, Pedrosa pode perder Barraqueiro

Empresário português pode receber em breve uma proposta estrangeira para abdicar do controlo. Parceiro britânico é o grande interessado na companhia de transportes terrestres.

Depois de ganhar TAP, Pedrosa pode perder Barraqueiro
Notícias ao Minuto

10:45 - 16/11/15 por Notícias ao Minuto

Economia Transportes

Humberto Pedrosa assinou o contrato de compra da TAP em parceria com David Neeleman na passada quinta-feira, mas as atenções do empresário poderão ser temporariamente desviadas pela companhia que lhe valeu a maior parte da fortuna.

A Barraqueiro, transportadora terrestre detida pela família Pedrosa, é detida parcialmente pela multinacional Arriva, que assume agora o interesse em tornar-se o acionista maioritário através de uma proposta de aquisição. "Se quisermos, um dia tenho a certeza que isso acontecerá, vamos ter esse negócio, o grupo Arriva irá adquirir o controlo do grupo Barraqueiro" garantiu o presidente executivo David Martin, em declarações ao Diário Económico.

"O grupo Barraqueiro é uma empresa familiar e pensamos que um dia o senhor Humberto Pedrosa poderá tomar a decisão de alienar o grupo (…) Estamos sempre em negociações com o senhor Humberto Pedrosa nesse sentido", assegura o gestor da Arriva.

Neste momento, a empresa britânica, subsidiária do Deutsche Bahn, detém 31,5% do grupo Barraqueiro, tendo comprado à companhia portuguesa 100% do capital da Transportes Sul do Tejo. "Neste momento, posso assegurar que trabalhamos muito bem em conjunto e que consideramos o grupo Barraqueiro o nosso parceiro ideal em Portugal", conclui David Martin.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório