Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

IRS: Contribuintes doaram mais de 7 milhões a instituições sociais

Os contribuintes portugueses doaram, através da declaração de IRS de 2012, mais de sete milhões de euros a 986 instituições sociais, tendo a Assistência Médica Internacional (AMI) recebido 4% do total.

IRS: Contribuintes doaram mais de 7 milhões a instituições sociais
Notícias ao Minuto

19:18 - 15/02/13 por Lusa

Economia AMI

Numa nota divulgada esta sexta-feira, a AMI refere que ao entregarem, no ano passado, a declaração anual de IRS, os contribuintes escolheram canalizar para esta organização não-governamental quatro por centro dos sete milhões de euros.

Segundo a AMI, a verba canalizada através do IRS permitiu financiar dois dos 12 equipamentos sociais da AMI, de apoio à população mais carenciada.

A AMI adianta que desde que esta opção foi criada, o número de entidades autorizadas a receber 0,5% do IRS dos contribuintes nacionais tem aumentado de forma significativa, passando das oito instituições, em 2004, para as 986, em 2012.

Também o número de contribuintes que opta por consignar parte do IRS a entidades sociais aumentou de 11 mil, em 2004, para 233 mil.

Na nota, a AMI avança que a sua missão de emergência vai continuar a ser este ano Portugal devido ao número crescente de pedidos de ajuda recebidos nos equipamentos sociais da AMI.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório