Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Se vão para a Grécia levem dinheiro, recomenda Berlim aos alemães

O ministério alemão dos Negócios Estrangeiros recomendou hoje aos alemães que pretendam ir para a Grécia que levem dinheiro suficiente, já que o país está à beira do colapso bancário.

Se vão para a Grécia levem dinheiro, recomenda Berlim aos alemães
Notícias ao Minuto

15:15 - 28/06/15 por Lusa

Economia Colapso

Berlim convida igualmente os alemães de partida para a Grécia, um dos seus destinos de férias preferidos, que se mantenham informados "sobre a evolução da situação através das recomendações do ministério e dos meios de comunicação social.

Também a Holanda recomendou prudência aos viajantes, explicando que pode "ser difícil pagar com cartão de crédito".

"Levem dinheiro suficiente para cobrir todos os vossos custos até ao regresso", indica o ministério holandês dos Negócios Estrangeiros na sua página na internet.

Berlim alerta também para os tempos de espera significativos para levantar dinheiro ao balcão dos bancos ou nas caixas multibanco.

Os gregos, inquietos quanto ao futuro do país, têm formado longas filas junto às caixas de multibanco, ao longo do fim de semana, face à possibilidade de os bancos gregos encerrarem na segunda-feira e ser instaurado o controlo de capitais para tentar conter os levantamentos bancários.

A Grécia é um dos principais destinos de férias dos alemães, tendo recebido 2,5 milhões de turistas germânicos no ano passado, 8,5% acima do valor registado em 2013.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório