Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Declarações de Atenas são demasiado otimistas

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, considerou hoje demasiado otimistas as declarações provenientes de Atenas que consideram viável um acordo entre a Grécia e os credores nos próximos dias.

Declarações de Atenas são demasiado otimistas
Notícias ao Minuto

14:22 - 29/05/15 por Lusa

Economia Schäuble

Schäuble falava na conferência de imprensa com que terminou a reunião de ministros das finanças do G7 - Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Japão e Canadá -, que desde quarta-feira esteve em Dresden, no leste da Alemanha.

"As informações positivas provenientes de Atenas não refletem totalmente" o avanço real das negociações entre o Governo grego e o denominado Grupo de Bruxelas (Banco Central Europeu (BCE), Fundo Monetário Internacional (FMI) e Comissão Europeia (CE).

Tanto Schäuble como a diretora-geral do FMI indicaram na quinta-feira no âmbito deste encontro informal na Alemanha que os avanços são lentos e que não se pode esperar um acordo para breve.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, assegurou esta semana que confiava na possibilidade de fechar um acordo antes de domingo.

Em relação ao prazo para alcançar uma solução satisfatória para todas as partes, Schäuble limitou-se a dizer que "o programa termina em finais de junho".

A urgência em encontrar uma saída para a crise grega eclipsou em grande medida a agenda oficial da reunião de ministros das Finanças do G7.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório