Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Segurança Social teria défice sem transferências extraordinárias

A Segurança Social teria um défice de 47 milhões de euros no primeiro semestre do ano sem as transferências do Orçamento do Estado e sem o Fundo Social Europeu, indicou hoje o Conselho de Finanças Públicas (CFP).

Segurança Social teria défice sem transferências extraordinárias
Notícias ao Minuto

18:13 - 07/10/14 por Lusa

Economia OE2014

"Sem a transferência extraordinária do Orçamento do Estado (OE) e excluindo a receita e a despesa associada ao Fundo Social Europeu, a Segurança Social apresentaria um défice orçamental de 47 milhões de euros", refere o CFP numa análise da execução orçamental da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações no primeiro semestre, divulgada hoje.

Ainda assim, este valor seria inferior em 244 milhões de euros ao défice verificado no primeiro semestre de 2013, quando a Segurança Social também beneficiou de uma transferência extraordinária do OE.

Segundo a execução orçamental até junho, divulgada em julho pela Direção-Geral do Orçamento, o saldo da Segurança Social no primeiro semestre fixou-se nos 470 milhões de euros, sendo que as transferências do Fundo Social Europeu foram de 446 milhões e as transferências correntes da administração central fixaram-se nos 4.246,8 milhões.

A instituição liderada por Teodora Cardoso focou-se apenas na execução orçamental até julho e ancorou o relatório na primeira alteração ao Orçamento do Estado para 2014, indicando que a segunda alteração ao Orçamento da Segurança Social e ao orçamento da CGA foram solicitados "não tendo sido disponibilizados até à data da presente publicação".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório