Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA baixam para 227.000

Os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA baixaram, na semana passada, para 227.000, divulgou hoje o departamento do trabalho (DOL) norte-americano.

Notícia

© Reuters

Lusa
22/05/2025 14:39 ‧ há 6 horas por Lusa

Economia

EUA

"Na semana que terminou em 17 de maio, o número de pedidos iniciais ajustados sazonalmente foi de 227.000, uma redução de 2.000 face ao nível não revisto da semana anterior", indicou, em comunicado.

 

A média móvel das últimas quatro semanas fixou-se em 231.500, um aumento de 1.000 em comparação com a média não revista da semana anterior.

Por sua vez, a taxa de desemprego antecipada (ajustada sazonalmente) foi de 1,2% na semana que terminou em 10 de maio.

Na mesma semana, o número de desempregados (ajustado sazonalmente), situou-se em 1.903.000, um aumento de 36.000 em relação ao nível revisto da semana anterior.

Leia Também: Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas