Cartão de apoio alimentar já chega a "39 mil pessoas". Quem tem direito?

Segurança Social estima que o cartão "venha a beneficiar cerca de 55 mil pessoas".

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/05/2025 08:27 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Economia

Segurança Social

Lançado no início do ano, o Cartão Mais Pessoas já abrange "cerca de 39 mil pessoas em todo o território continental", anunciou a Segurança Social, na quarta-feira. Este cartão permite que os beneficiários possam comprar bens alimentares

 

Quem tem direito?

"Este cartão, atribuído pela Segurança Social, destina-se a apoiar famílias em situação de carência económica e permite adquirir bens alimentares em estabelecimentos comerciais aderentes ao programa", revela a Segurança Social, em comunicado

Neste momento, explica o organismo, "o cartão social já pode ser utilizado em mais de 800 estabelecimentos por todo o território continental, devidamente identificados com um selo próprio, prevendo-se que venha a beneficiar cerca de 55 mil pessoas".

"Com esta nova forma de apoio social, as famílias podem escolher com autonomia e segurança os bens alimentares elegíveis, garantindo uma dieta equilibrada e de qualidade. O cartão é seguro, prático e fácil de usar, o que torna as compras mais simples e acessíveis. Mais do que um apoio, o Cartão Mais Pessoas é uma solução que transforma vidas", considera a Segurança Social.

O organismo lembra que a medida é financiada pelo Fundo Social Europeu Mais, no âmbito do programa PESSOAS 2030, e o "cartão tem como principais objetivos promover a inclusão, evitar a estigmatização e assegurar o bem-estar e a segurança alimentar de forma digna". 

Leia Também: Sabe que há um cartão com apoio para comprar alimentos? Funciona assim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas