A Mercadona, que conta já com mais de 60 lojas em Portugal, anunciou, esta quinta-feira, que vai abrir em novembro os seus primeiros supermercados na cidade de Lisboa, localizados na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert (Lumiar). O de Frielas, em Loures, - também no distrito de Lisboa - abrirá em outubro.
Os dois novos supermercados na Capital vão gerar 180 postos de trabalho, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. De recordar que a marca espanhola já está a recrutar para estas duas lojas - pode saber mais aqui.
"As vagas em aberto para trabalhar nestas lojas são para operador de supermercado e auxiliar de manutenção. Todas as ofertas de emprego têm um período de formação, com contrato efetivo, e são remuneradas desde o primeiro dia. Além disso, durante esse período, todas as despesas estão a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias para todos os colaboradores", explica a empresa.
Loja de Frielas abre em outubro
Além das lojas da Alta de Lisboa e Quinta do Lambert, a Mercadona também abrirá portas em Frielas, em Loures, "terminando o ano com um total de 10 lojas no distrito de Lisboa".
Há cinco anos em Portugal, a Mercadona revela que conta com 7.000 empregos criados, "através de contratos sem termo desde o primeiro dia e salários atrativos".
"Em 2024, a Mercadona realizou um investimento total de 219 milhões de euros em Portugal, atingiu um volume de vendas de 1.778 milhões de euros, e contribuiu com 237 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, com sede em Vila Nova de Gaia (Porto)", pode ler-se na mesma nota divulgada.
Para 2025, a empresa prevê um investimento superior a 157 milhões de euros e a abertura de 10 novas lojas.
Leia Também: Mais um! Mercadona abre hoje portas a novo supermercado em Portugal