Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governo mantém objetivo de privatizar CP Carga

O secretário de Estado dos Transportes afirmou hoje que o Governo mantém o objetivo de privatizar a CP Carga no decorrer da legislatura, que termina em outubro de 2015.

Governo mantém objetivo de privatizar CP Carga
Notícias ao Minuto

20:47 - 18/09/14 por Lusa

Economia Legislatura

A empresa está a ser novamente avaliada, na sequência da transferência dos terminais de operação de transporte ferroviário de mercadorias da CP Carga para a REFER, segundo proposta das Grandes Opções do Plano, mudança que deverá estar concluída até fim do ano.

"Vamos promover a transferência dos terminais, vamos avaliar a empresa, e depois dessa avaliação, ponderaremos o lançamento do processo de privatização. Mas posso confirmar: mantém-se como objetivo para esta legislatura. Se a avaliação não trouxer dados diferentes daqueles que esperamos, contamos que o processo de privatização possa avançar", salientou Sérgio Monteiro durante uma visita ao Museu da Carris, empresa que hoje faz 142 anos.

O Governo pediu uma nova avaliação da CP Carga para decidir se avança com a privatização da empresa, tendo em conta os investimentos a realizar na rede ferroviária.

"O Governo irá solicitar uma nova avaliação da empresa, de maneira a dispor de informação que o habilite a decidir os próximos passos deste processo", lê-se na proposta das Grandes Opções do Plano, enviada aos parceiros sociais, a que a Lusa teve acesso, na segunda-feira.

Esta nova avaliação da empresa resulta de "um conjunto de investimentos prioritários na infraestrutura ferroviária a realizar no horizonte 2014-2020, que terão efeito na operação da CP Carga".

Entretanto, já tiveram início os trabalhos com vista à transferência dos terminais ferroviários de mercadorias para a REFER, gestora da rede, um processo que deverá estar concluído até ao final do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório