Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Salário mínimo pode ser discutido na reunião de concertação social

Na reunião da concertação social marcada para esta terça-feira os sindicalistas afirmaram que vão colocar em cima da mesa a questão do salário mínimo, mesmo que essa não seja a vontade do Governo. A agenda apenas fala do anteprojeto da reforma do IRS e do projeto de decreto-lei sobre a racionalização das medidas ativas empregas, avança o Negócios.

Salário mínimo pode ser discutido na reunião de concertação social
Notícias ao Minuto

19:03 - 08/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Terça-feira

Os parceiros sindicais que estarão presentes na reunião de concertação social na próxima terça-feira garantem que vão discutir o salário mínimo, mesmo que o Governo não tenha incluído o tema na agenda.

Na ordem de trabalhos do encontro, os parceiros vão discutir o anteprojeto da reforma do IRS e, de seguida, o projeto de decreto-lei baseado nas conclusões do grupo de trabalho sobre racionalização das medidas ativas de emprego, indica o Jornal de Negócios.

Esta exclusão do salário mínimo incomodou as confederações sindicais, que revelaram que o tema vai ter que ser discutido.

A CGTP chegou mesmo a enviar uma carta ao ministro do Emprego e Segurança Social, para que o tema fosse incluído na agenda. O sindicato reivindica uma subida do salário mínimo de 485 euros para 515 euros.

Carlos Silva disse ao Diário Económico que vai “aproveitar a reunião” para mostrar o seu descontentamento com esta opção do Governo.

Já a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) indica que não tenciona colocar a questão do salário mínimo mas sublinha que não se opõe a que o tema seja discutido na próxima reunião.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório