Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Portugueses pedem (mais) ajuda para regularizar dívidas

De acordo com o Jornal de Notícias os pedidos das famílias portuguesas às instituições bancárias para regularizar as situações de incumprimento aumentaram 21%.

Portugueses pedem (mais) ajuda para regularizar dívidas

Segundo os dados da Sinopse de Atividade de Supervisão Comportamental, divulgado pelo Banco de Portugal, as instituições de crédito iniciaram um total de 315.194 processos relativos ao Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimentos (PERSI), o que representa um crescimento de 21,2% em comparação com o semestre anterior.

Na sua maioria, estes processos estão relacionados com os segmentos de crédito aos consumidores (253.737), refere o Jornal de Notícias.

Ao aumento destes processos de regularização de incumprimento correspondeu também um aumento da conclusão dos mesmos, o que mostra que as instituições de crédito tornaram mais célere a sua atuação.

Relativamente aos créditos à habitação registaram-se 61.457 pedidos, dos quais 80% foram negados, na maioria dos casos devido ao não preenchimento da condição relativa à redução significativa do rendimento anual bruto do agregado familiar e da não entrega de documentos necessários para efeitos de comprovação do preenchimento das condições de acesso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório