Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Não se deixe enganar: BdP alerta para entidade não autorizada

O supervisor da banca lembra que a atividade de concessão de crédito "está reservada às entidades habilitadas a exercê-la". Consulte a lista e não se deixe enganar.

Não se deixe enganar: BdP alerta para entidade não autorizada
Notícias ao Minuto

10:11 - 14/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

O Banco de Portugal (BdP) alertou, esta terça-feira, que a entidade que opera através do site 'www.oddobhf.cc' não tem autorização para exercer atividade financeira em território nacional. 

"O BdP adverte que os serviços de crédito publicitados no sítio da Internet www.oddobhf.cc, não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do BdP", segundo um comunicado.

O supervisor da banca lembra que a atividade de concessão de crédito "está reservada às entidades habilitadas a exercê-la", cuja lista pode ser consultada aqui.

O BdP deixa ainda um outro alerta: "Apesar de as entidades autorizadas a exercer a atividade de concessão, intermediação e de consultoria de crédito constarem das listas que podem ser consultadas no Portal do Cliente Bancário, disponível no site do BdP na internet, têm chegado ao nosso conhecimento situações em que o nome de entidades autorizadas é indevidamente utilizado por terceiros em esquemas fraudulentos".

Por este motivo, "em caso de dúvida, o Banco de Portugal pode ser contactado através do formulário disponível no respetivo site ou enviando um e-mail para info@bportugal.pt". 

Leia Também: Títulos de dívida pública desvalorizaram-se 35,4 mil milhões em 2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório