Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Portuguesa Brasmar compra congénere britânica Holmes Seafood

O Brasmar Group anunciou hoje ter adquirido a empresa britânica Holmes Seafood, especializada em pescado congelado para o segmento grossista, naquela que é a quarta aquisição do grupo português nos últimos quatro anos.

Portuguesa Brasmar compra congénere britânica Holmes Seafood
Notícias ao Minuto

11:32 - 25/01/23 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado, e sem revelar o valor do negócio, o grupo português -- que reclama a liderança nacional no setor alimentar de produtos do mar -- apresenta a Holmes Seafood como "um dos principais importadores e distribuidores de produtos do mar congelados" no mercado britânico, onde a Brasmar pretende "reforçar presença".

Criada há mais de 70 anos e com um volume de negócios de cerca de 40 milhões de euros, a Holmes Seafood está sediada no Billingsgate Market, em Londres, e emprega 40 pessoas.

"A aquisição desta empresa, beneficiando da localização privilegiada no maior mercado de peixe no interior do Reino Unido, permitirá à Brasmar reforçar a sua presença nesta geografia, incrementando a comercialização dos seus produtos junto dos consumidores britânicos", lê-se no comunicado.

Segundo acrescenta, a Holmes Seafood manterá a atual equipa de gestão, bem como todos os postos de trabalho.

O grupo português Brasmar está presente em mais de 40 países e tem mais de 850 colaboradores, prevendo aumentar a faturação consolidada para 350 milhões de euros este ano, face aos cerca de 272 milhões de euros registados em 2022.

Participada do VigentGroup e do 'private equity' MCH, a Brasmar recorda que "há vários anos que tem vindo a intensificar o seu processo de internacionalização, mediante um conjunto de aquisições e abertura de filiais".

No ano passado, adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados e localizada em Saint-Jean-de-Luz, e, em 2019, comprou duas empresas espanholas: a Foncasal, especialista em polvo cozido refrigerado pronto a consumir e outros cefalópodes situada em Logroño - La Rioja, e a La Balinesa, dedicada aos produtos refrigerados e sediada em La Antigua, em León.

"A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio, de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu. No caso específico da Holmes, oferece-nos um valioso conhecimento, experiência e posicionamento no Reino Unido, reforçando significativamente a nossa presença neste mercado", sublinha o presidente do Conselho de Administração da Brasmar, Sérgio Silva, citado no comunicado.

Por sua vez, o diretor-geral da Holmes Seafood, Andy Thomas, afirma: "Desde os primeiros contactos tornou-se evidente que o Brasmar Group partilha connosco os valores e paixão pelo negócio de produtos do mar. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Brasmar e continuar a conduzir a Holmes numa etapa tão estimulante do nosso crescimento".

A Brasmar foi fundada em 2003 e conta com unidades industriais em Portugal, Espanha e Noruega, reclamando a posição de líder nacional no setor alimentar de produtos do mar.

A empresa atua também na transformação e comercialização de bacalhau e assume como "aposta estratégica a especialização na área dos cefalópodes, em especial o polvo".

Leia Também: Constructel Visabeira notifica Concorrência da compra da Arquiled

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório