Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Moody's sobe rating de Portugal

A agência de notação Moody’s acabou de subir o rating de Portugal passando de 'Ba3' para 'Ba2', avança a SIC Notícias. A dívida soberana portuguesa mantém-se na categoria de ‘lixo’.

Moody's sobe rating de Portugal
Notícias ao Minuto

22:09 - 09/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Nota

A agência de notação financeira Moody’s subiu o rating de Portugal, elevando a classificação da dívida soberana num nível.

Segundo a SIC Notícias, Portugal passa então de 'Ba3' para 'Ba2', contudo, o rating fica sob revisão para possível subida adicional, tal como previsto.

Embora tenha subido no rating, a dívida soberana portuguesa mantém-se na categoria de ‘lixo’.

De acordo com o Diário Económico, a Moody’s justificou esta subida com o facto de a situação orçamental ter melhorado mais rapidamente do que o previsto. Além disso, a decisão da agência teve também em conta o rácio de dívida pública começar a descer este ano, se bem que venha de um nível muito elevado.

A saída limpa do programa de ajustamento levou a esta pequena subida, uma vez que Portugal provou estar apto para seguir sem ajuda nos mercados.

As reformas estruturais, fruto das medidas de austeridade, irão, defende a Moody’s, permitir a Portugal, a médio prazo, obter um crescimento económico sustentado.

[Notícia atualizada às 22h27]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório