Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Caos no aeroporto de Lisboa continua. Há cerca de 30 voos cancelados hoje

Para esta segunda-feira há já 14 voos com partida de Lisboa cancelados e 15 chegadas que também não se deverão realizar, de acordo com a informação disponibilizada no site da ANA - Aeroportos de Portugal. 

Caos no aeroporto de Lisboa continua. Há cerca de 30 voos cancelados hoje
Notícias ao Minuto

08:20 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Aeroporto de Lisboa

O fim de semana não foi fácil e o arranque desta semana não promete ser diferente. Para esta segunda-feira há já 14 voos com partida de Lisboa cancelados e 15 chegadas que também não se deverão realizar no aeroporto de Lisboa, de acordo com a informação disponibilizada no site da ANA - Aeroportos de Portugal. Quer isto dizer que há cerca de três dezenas de ligações que ficarão em terra. 

No domingo, recorde-se, a ANA aumentou de 22 para 38 a previsão do número de voos cancelados durante esse dia com destino e origem no aeroporto de Lisboa, devido a constrangimentos em vários aeroportos internacionais.

Também no sábado, a previsão da ANA apontava para 65 voos cancelados naquele dia com destino e origem no aeroporto de Lisboa.

Os problemas observados em Lisboa estão a ser vividos em vários aeroportos nos Estados Unidos e na Europa.

Na origem destas situações estão falta de pessoal, greves e outros fatores externos agravantes, nomeadamente climáticos, relacionados com a Covid-19 ou com imprevistos, como é o caso do rebentamento do pneu de um jato particular que encerrou por algumas horas a pista do aeroporto de Lisboa, na tarde de sexta-feira.

Os cancelamentos de voos aliados ao aumento da procura têm gerado a criação de longas filas nos aeroportos, com muitos passageiros a queixarem-se das horas perdidas à espera da bagagem e a reportarem o facto de apenas conseguirem recuperar as malas dias depois de terem chegado.

Se tem uma viagem marcada pode consultar aqui o estado do seu voo. 

[Notícia atualizada às 08h23]

Leia Também: Abono de família ou bolsa? Prova Escolar deve ser efetuada este mês

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório