Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 26º

ANA saúda Governo por solução encontrada para o aeroporto de Lisboa

A empresa fala em "solução pragmática de investimento".

ANA saúda Governo por solução encontrada para o aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

19:30 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Aeroporto de Lisboa

A ANA - Aeroportos de Portugal saudou, esta quarta-feira, a decisão do Governo de avançar com uma nova solução aeroportuária para Lisboa no Montijo e Alcochete, considerando que irá permitir dar, "a curto prazo" uma resposta "viável e otimizada às necessidades de desenvolvimento aeroportuário" da região.

"A ANA - Aeroportos de Portugal saúda a decisão do Governo português que permitirá dar, a curto prazo, uma resposta viável e otimizada às necessidades de desenvolvimento aeroportuário da região de Lisboa, através de uma solução pragmática de investimento nos aeroportos Humberto Delgado e do Montijo", lê-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A empresa gestora dos aeroportos nacionais acrescenta ainda que esta solução permitirá "obter a capacidade aeroportuária que o país necessita, da forma mais rápida e economicamente viável, com benefícios para a economia, o turismo, e a continuidade territorial portuguesa".

Quanto ao plano para desativar os aeroportos de Lisboa e do Montijo, quando o de Alcochete estiver operacional, a ANA indica que irá, no âmbito do seu contrato de concessão, "definir com o concedente as condições de desencadeamento e realização dessa nova etapa".

Recorde-se que o Governo anunciou hoje que decidiu avançar com uma nova solução aeroportuária para Lisboa, que passa por avançar com o Montijo para estar em atividade no final de 2026 e Alcochete e, quando este estiver operacional, fechar o aeroporto Humberto Delgado.

Leia Também: Decisão do Governo para novo aeroporto mostra "desrespeito ao parlamento"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório