Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Estudo. Estas são as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

A Delta Cafés lidera o top das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal. Seguem-se a Farfetch e a Bosch.

Estudo. Estas são as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal
Notícias ao Minuto

09:04 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Delta Cafés foi eleita a empresa mais atrativa para trabalhar pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Randstad Employer Brand Research (REBR) 2022, realizado pela Kantar. A Farfetch e a Bosch completam o top 3 com uma subida de 8 e 15 lugares, respetivamente. 

Entre os fatores mais valorizados numa empresa, por quem procura emprego, estão o salário e benefícios (72%), mas também, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (67%) e o bom ambiente de trabalho (67%).

"Em alturas de escassez de talento, é importante olhar para o que os talentos mais valorizam e de que forma podem as empresas desenvolver estratégias que sejam capazes de responder às suas necessidades.  No entanto, não podemos deixar de salientar que uma estratégia de employer brand não se constrói de um dia para o outro. Tem por base uma relação de confiança e, por isso, é algo que deve ser cada vez mais estratégico dentro das organizações e com efeitos reais na atração e retenção de talento", afirma José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O Randstad Employer Brand Research analisa anualmente as principais tendências do mercado de trabalho e dá a conhecer as empresas e setores mais atrativos para trabalhar em 31 países, incluindo Portugal.

Por cá, o inquérito foi realizado online em janeiro de 2022, a 4.997 indivíduos (profissionais ativos, desempregados e estudantes), com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. A maioria dos participantes é residente em Lisboa (38%), seguindo-se a região Norte (34%) e o Centro (18%) do país.

O estudo revela ainda que os benefícios que os portugueses mais gostariam que o seu empregador lhes oferecesse, para valorizar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal são acordos de trabalho flexíveis (48%) e oportunidades de progressão na carreira (47%).

Leia Também: EUA. Senadores apresentam projeto para "proteger" democracia nas Américas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório