Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Lucro da Deutsche Telekom quadruplica até março para quase 4 mil milhões

A alemã Deutsche Telekom revelou hoje que teve um lucro no primeiro trimestre de 3.949 milhões de euros, quatro vezes mais do que o resultado líquido registado no ano anterior.

Lucro da Deutsche Telekom quadruplica até março para quase 4 mil milhões
Notícias ao Minuto

11:01 - 13/05/22 por Lusa

Economia Lucros

No ano passado, o resultado líquido cifrou-se em 936 milhões de euros no terceiro trimestre, sendo que o aumento homólogo verificado até março deste ano se deveu à venda da GlasfaserPlus e da T-Mobile Netherlands, assinala a empresa em comunicado.

A faturação, por sua vez, ascendeu a 28.023 milhões de euros, superior em 6,2% face a idêntico período do ano passado, o que se deveu ao crescimento das receitas dos serviços (+10%).

O crescimento do lucro até março deste ano, realça ainda a Deutsche Telekom em comunicado, resultou nomeadamente da venda da participação (de 50%) que detinha na empresa GlasfaserPlus, que fornecia fibra ótica para as casas na Alemanha e o desinvestimento da T-Mobile Holanda.

Sem estes desinvestimentos, o resultado líquido teria aumentado para 2.200 milhões de euros, isto é, mais 86,3% em termos homólogos.

O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, amortizações de depreciações), por sua vez, registou até março um aumento homólogo de 7% para 9.900 milhões de euros, devido à situação favorável em termos cambiais e aos desinvestimentos.

A Deutsche Telekom viu a dívida aumentar 5% até março, para 135.947 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório