Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Madeira reforça sistema de apoio a micro e pequenas empresas com

O Governo Regional da Madeira decidiu hoje reforçar o sistema de apoio a micro e pequenas empresas com mais 2,5 milhões de euros, passando a dotação financeira global para 6,4 milhões, indicou o executivo PSD/CDS-PP.

Madeira reforça sistema de apoio a micro e pequenas empresas com
Notícias ao Minuto

18:48 - 05/05/22 por Lusa

Economia Governo Regional da Madeira

Em comunicado emitido após a reunião semanal, o Governo madeirense esclarece que os encargos relacionados com a medida serão suportados com recurso a verbas inscritas no orçamento do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE).

O Sistema de Apoio às Iniciativas Empresariais das micro e pequenas empresas da Região Autónoma da Madeira, designado por INICIE+, passa assim a dispor de 6,4 milhões de euros.

O INICIE+ foi criado em 2019 e tem por objetivo financiar operações de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, que contribuam para uma maior dinamização da atividade económica regional e para as quais é exigido um maior esforço de adaptação às novas condições de concorrência.

O executivo liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque autorizou, por outro lado, a aquisição de uma parcela de terreno, no valor de 3.100 euros, necessária à execução da obra de "Infraestruturas de Acesso e Segurança nas Zonas Altas de São Roque", nos arredores do Funchal.

Na reunião de hoje, foi também decidido celebrar um contrato-programa com o Clube de Golf do Santo da Serra tendo em vista a comparticipação financeira, em valor não revelado, à sétima edição do evento "Madeira Golf Trophy", que irá decorrer nos dias 09 e 10 de junho.

O Governo Regional decidiu ainda louvar os atletas madeirenses Henrique Pereira Araújo e Ricardo Miguel Nóbrega Marques, do Sport Lisboa e Benfica, por terem conquistado a UEFA Youth League 2021/2022, na modalidade de futebol.

Leia Também: Madeira mantém certificado digital ou teste para visitas hospitalares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório