Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 23º

Nova subida de taxas reflete-se em cêntimos nos bilhetes de avião

Desde a privatização, a ANA – Aeroportos de Portugal já aumentou duas vezes as taxas aeroportuárias da Portela e, esta terça-feira, prepara-se para a terceira subida. Segundo o semanário Expresso, para os passageiros este aumento representa uma diferença de cêntimos no preço dos bilhetes.

Nova subida de taxas reflete-se em cêntimos nos bilhetes de avião
Notícias ao Minuto

15:05 - 01/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Portela

A ANA já aumentou três vezes as taxas no aeroporto de Lisboa. A primeira em junho de 2013, depois em dezembro e esta terça-feira, totalizando um acréscimo superior a 10%, avança hoje o semanário Expresso, esclarecendo que estes aumentos representam para os passageiros uma subida até 45 cêntimos no preço dos bilhetes.

Este acréscimo reflete-se, porém, em valores diferentes consoante o destino, esclarece fonte da ANA à mesma publicação.

O valor das novas taxas de serviço a passageiros na Portela sobe, deste modo, 27 cêntimos em viagens dentro do espaço Schengen, 34 cêntimos fora do espaço Schengen, por exemplo para Inglaterra, e 45 cêntimos nas viagens internacionais.

“O sucessivo anúncio de aumentos de taxas diferenciadas resulta do modelo de contrato de concessão e da privatização. Qualquer que fosse o concessionário, a ANA atuaria da mesma forma”, sublinha no início deste ano o presidente da empresa, Jorge Ponce Leão, em conferência de imprensa.

À data, lembra o semanário Expresso, o diretor-adjunto do aeroporto de Lisboa, Francisco Pita, comparou a Portela com 13 aeroportos europeus para explicar que está 23% abaixo da média de taxas aeroportuárias, que se situa em 22,63 euros por passageiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório