Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Líder da esquerda radical grega falta ao comício do Bloco

Alexis Tsipras, líder da coligação da esquerda radical grega, afinal não vem a Portugal para participar no comício do Bloco de Esquerda, que decorre esta sexta-feira à noite, em Lisboa. A justificar a ausência do político grego estão as votações do orçamento do país para o próximo ano no Parlamento.

Líder da esquerda radical grega falta ao comício do Bloco
Notícias ao Minuto

11:35 - 09/11/12 por Eudora Ribeiro

Economia Syriza

A situação política grega, com o adiamento da votação de parte do orçamento para 2013, fez com que Alexis Tsipras, o líder do Syriza, a coligação de esquerda radical grega, desmarca-se a vinda a Portugal, onde iria participar no comício do Bloco de Esquerda, que decorre hoje à noite em Lisboa. A intervenção do líder grego será feita através de um vídeo gravado.

Fonte do Bloco explicou ao Notícias Ao Minuto que “Alexis Tsipras não estará presente no comício devido às suas responsabilidades decorrentes da votação do orçamento grego”. “Alexis Tsipras não pode ausentar-se destas votações”, afirmou essa fonte, adiantando que o líder político grego participará no comício através da transmissão de uma declaração gravada em vídeo.

O comício desta noite do Bloco de Esquerda começa hoje às 21h30 e vai decorrer no Pavilhão do Casal Vistoso, no Areeiro.

O parlamento grego aprovou esta semana um novo pacote de austeridade considerado condição ‘sine qua non’ para que a Grécia possa receber a próxima tranche dos empréstimos internacionais. Contudo, o país não deve receber a próxima ajuda antes de 26 de Novembro, avançou ontem a Bloomberg. As últimas votações do orçamento grego estão marcadas para este domingo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório