Prendas de Natal? Sete em cada 10 compram online por ser mais barato
A conclusão é de um estudo do Observador Cetelem. Rapidez e comodidade também são aspetos que os clientes sublinham nas compras online

© Shutterstock

Economia compras online
Um estudo do Observador Cetelem revela que 70% dos portugueses que compram presentes de Natal online fazem-no por ser mais barato. Além disso, este ano aumentam as intenções de compra dos presentes online através do comércio eletrónico.
"Os principais motivos que levam os portugueses a fazer as compras de Natal online são o facto de as compras online serem mais baratas do que nas lojas físicas (70%) e devido à rapidez e comodidade (63%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O estudo revela ainda que "uma parte dos portugueses inquiridos também mencionam que compram online porque procuram um produto fora de Portugal (48%) e 42% fazem-no porque não têm tempo de ir às lojas. Já 26% alegam que ainda não se sentem seguros nas lojas físicas".
As compras de Natal são efetuadas, sobretudo, em marketplaces internacionais (60%), sites de marcas (55%), ou em sites agregadores/marketplaces de lojas em Portugal (32%), de acordo com o mesmo estudo.
Leia Também: Euro entrou em circulação há quase 20 anos. Eurogrupo assinalou a data
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários