Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Prendas de Natal? Sete em cada 10 compram online por ser mais barato

A conclusão é de um estudo do Observador Cetelem. Rapidez e comodidade também são aspetos que os clientes sublinham nas compras online

Prendas de Natal? Sete em cada 10 compram online por ser mais barato
Notícias ao Minuto

09:52 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia compras online

Um estudo do Observador Cetelem revela que 70% dos portugueses que compram presentes de Natal online fazem-no por ser mais barato. Além disso, este ano aumentam as intenções de compra dos presentes online através do comércio eletrónico. 

"Os principais motivos que levam os portugueses a fazer as compras de Natal online são o facto de as compras online serem mais baratas do que nas lojas físicas (70%) e devido à rapidez e comodidade (63%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O estudo revela ainda que "uma parte dos portugueses inquiridos também mencionam que compram online porque procuram um produto fora de Portugal (48%) e 42% fazem-no porque não têm tempo de ir às lojas. Já 26% alegam que ainda não se sentem seguros nas lojas físicas".

As compras de Natal são efetuadas, sobretudo, em marketplaces internacionais (60%), sites de marcas (55%), ou em sites agregadores/marketplaces de lojas em Portugal (32%), de acordo com o mesmo estudo. 

Leia Também: Euro entrou em circulação há quase 20 anos. Eurogrupo assinalou a data

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório