Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

5G. "Há muito" que estamos preparados para lançar nova tecnologia móvel

A NOS afirmou hoje estar "há muito" preparada para lançar a quinta geração das redes móveis (5G), após o regulador ter aprovado a emissão dos direitos de utilização de frequências atribuídos à empresa.

5G. "Há muito" que estamos preparados para lançar nova tecnologia móvel
Notícias ao Minuto

16:07 - 26/11/21 por Lusa

Economia NOS

"Este é o momento pelo qual esperávamos e para o qual há muito estamos preparados. Vamos, finalmente, poder entregar aos portugueses a tecnologia que vai transformar tudo e abrir possibilidades até aqui nunca imaginadas", afirmou, em comunicado, o presidente executivo da NOS, Miguel Almeida.

Para este responsável, o 5G será um "pilar central no processo de transição digital da sociedade portuguesa e no reforço da competitividade da [...] economia".

Miguel Almeida vincou ainda que, com um "ambicioso plano de investimento", a NOS "assume a liderança" desta era ao serviço do país.

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) aprovou hoje a emissão dos direitos de utilização de frequências (DUF) atribuídos à NOS, terminando assim o processo do leilão 5G para a empresa, que pode agora iniciar a exploração comercial das mesmas.

Esta decisão foi tomada após a NOS ter pago os valores devidos pelo espetro ganho no leilão.

Fica assim concluído o processo de leilão desta empresa, bem como o de atribuição de frequências, com exceção da faixa dos 900 mega-hertz (MHz), "que será objeto de decisão autónoma", podendo agora a NOS dar início à exploração comercial das frequências.

Segundo a nota hoje divulgada pela NOS, os primeiros clientes da empresa a experimentarem o 5G são os subscritores do tarifário 'Sem Limites Max', sendo que, nos próximos dias, vão ser lançadas mais ofertas.

Leia Também: NOS investiu mais de 67 milhões em investigação e desenvolvimento em 2020

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório