Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

NOS investiu mais de 67 milhões em investigação e desenvolvimento em 2020

A NOS investiu mais de 67 milhões de euros em investigação e desenvolvimento (I&D) em 2020, o que corresponde a um peso superior a 17% do investimento total, disse à Lusa o presidente executivo, Miguel Almeida.

NOS investiu mais de 67 milhões em investigação e desenvolvimento em 2020
Notícias ao Minuto

07:31 - 20/08/21 por Lusa

Economia NOS

No ano passado, "o investimento da NOS em I&D totalizou 67.250.702,73 euros, um crescimento de 0,3% face a 2019, tendo agora 226 profissionais qualificados alocados a áreas de inovação face aos 193 no ano anterior", afirmou o gestor, quando questionado pela Lusa sobre o tema.

A inovação, salientou Miguel Almeida, "é intrínseca à atividade da NOS e central na missão da empresa em disponibilizar aos portugueses uma experiência de excelência nos mais avançados serviços de comunicações e entretenimento".

Nesse sentido, "o investimento em I&D é cada vez mais importante e terá tendência a absorver recursos crescentes", admitiu o presidente executivo da operadora de telecomunicações.

"Queremos liderar a entrega do 5G em Portugal e colocar o quanto antes o imenso potencial desta tecnologia ao serviço da sociedade portuguesa" e "estamos totalmente preparados para o fazer e vamos fazê-lo assim que nos permitam", prosseguiu.

No ano passado, "o investimento em I&D ultrapassou os 17% do investimento total da empresa (capex)", acrescentou.

Pelo segundo ano consecutivo, a NOS ocupa o primeiro lugar no 'ranking' das 100 empresas que mais investem em I&D em Portugal, de acordo com os dados do relatório recentemente divulgado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC).

O relatório tem por base os dados provisórios do Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional 2020 (IPCTN20), sendo que este inquérito constitui a fonte de informação estatística oficial relativa a atividades de I&D em Portugal.

Questionado sobre o facto da NOS liderar, pelo segundo ano, esta classificação, Miguel Almeida disse ser "muito gratificante fazer parte de uma equipa muito talentosa e motivada que, diariamente, dá o seu melhor para criar as melhores mais inovadoras soluções para os portugueses".

"Enquanto empresa estamos comprometidos com o país e estamos apostados em reforçar o nosso papel enquanto acelerador da transformação digital da sociedade portuguesa e uma alavanca de competitividade para Portugal", concluiu o presidente executivo da NOS.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório