Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street segue sem uma tendência definida após previsões do FMI

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje mista, depois de o Fundo Monetário Internacional (FMI) ter revisto ligeiramente em baixa as previsões de crescimento global.

Wall Street segue sem uma tendência definida após previsões do FMI
Notícias ao Minuto

16:13 - 12/10/21 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Às 15:40 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma variação positiva de 0,07% e estava em 34.515,48 pontos, mas o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, recuava 0,16% para 14.463,36 pontos.

O índice alargado S&P 500 descia 0,14% para 4.355,21 pontos.

A bolsa nova-iorquina seguia a tendência negativa da sessão anterior, após o FMI ter atualizado as suas previsões de crescimento.

O FMI reviu em baixa as previsões para o crescimento económico mundial em 2021 numa décima, passando-as para 5,9%, quando previa 6,0% em julho.

Segundo o FMI, a recuperação mundial continua, mas a um ritmo mais fraco, afetado pela pandemia de covid-19 e, em particular, pela variante Delta.

"Vemos importantes interrupções no abastecimento em todo o mundo, o que também está a alimentar as pressões da inflação, que são bastante altas", afirmou a economista-chefe do FMI, Gita Gopinath, num comunicado.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, após nova subida dos preços do petróleo e com o mercado já à espera da divulgação de resultados trimestrais de empresas, que começa esta semana. O Dow Jones baixou 0,72% e o Nasdaq 0,64%.

Leia Também: Wall Street baixa com preços do petróleo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório