Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
32º
MIN 16º MÁX 35º

Bank Millennium provisiona 102 milhões nas contas do 2.º trimestre

O Bank Millennium, subsidiária do Banco Comercial Português (BCP), decidiu constituir, nas contas do segundo trimestre, provisões de 460,1 milhões de zlótis polacos para riscos legais relacionados com empréstimos hipotecários em moeda estrangeira, foi hoje comunicado ao mercado.

Bank Millennium provisiona 102 milhões nas contas do 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

20:02 - 07/07/21 por Lusa

Economia Banca

"O Conselho de Administração Executivo do Bank Millennium S.A. ("Banco") informa que tomou a decisão de constituir, nas contas do 2.º trimestre de 2021, provisões de PLN [zlótis] 460,1 milhões [cerca de 102 milhões de euros] para riscos legais relacionados com empréstimos hipotecários em moeda estrangeira originados pelo Bank Millennium", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a nota ao mercado, "serão constituídas provisões adicionais de PLN 53,6 milhões para riscos legais relacionados com a carteira de crédito originada pelo Euro Bank, mas sem impacto no resultado líquido".

Segundo o banco, "as provisões refletem a continuação das tendências negativas nas decisões judiciais, a entrada de novos processos judiciais e as alterações na metodologia de avaliação de risco do Banco".

Desta forma, o banco espera um resultado líquido negativo no segundo trimestre de 2021, "apesar do sólido desempenho operacional".

A entidade bancária acrescenta ainda que informações adicionais sobre os riscos legais e os resultados do segundo trimestre serão divulgados na informação ao mercado sobre os resultados, em 26 de julho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório