Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Brasil quer aumentar relação económica com Portugal e retoma reuniões

O ministro das Relações Externas do Brasil disse hoje em Lisboa querer aumentar a dimensão económica da relação com Portugal e anunciou que vão ser retomadas as reuniões regulares sobre temas de interesse comum.

Brasil quer aumentar relação económica com Portugal e retoma reuniões
Notícias ao Minuto

15:44 - 02/07/21 por Lusa

Economia Diplomacia

"Queremos aprofundar a dimensão económica das relações entre os dois países, temos 600 empresas portuguesas no Brasil e acreditamos no potencial de crescimento nos próximos anos", disse Carlos França.

O ministro falava aos jornalistas no final de um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, naquela que foi a sua primeira deslocação internacional, "o que tem um significado a nível diplomático", salientou.

"A visita reflete a intensidade e a solidez das relações entre o Brasil e Portugal, não só a grande herança, mas também assente em interesses e valores comuns", disse Carlos França, anunciando que um dos temas debatidos foi o regresso às reuniões regulares sobre temas de interesse comum bilateral.

"Vamos reativar as subcomissões de temas consulares e de ciência e tecnologia", afirmou, mostrando o desejo de "manter visitas de alto nível entre os dois países".

Leia Também: A greve da IP e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório