Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"TVI limitou-se a noticiar uma investigação da PGR"

DIAP está a investigar a alegada "adulteração de audiências televisivas a favor da SIC".

"TVI limitou-se a noticiar uma investigação da PGR"
Notícias ao Minuto

19:05 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Audiências

Após ter sido veiculado uma notícia do 'Tal e Qual' e de a SIC ter reagido, foi agora a vez da TVI fazer um comunicado acerca da polémica que envolve as  audiências do canal do Grupo Impresa. A estação de Queluz defende-se, apontando que se "limitou a noticiar uma investigação da PGR, confirmada oficialmente, como tantas vezes acontece em relação aos mais variados temas e assuntos"

"É completamente falsa e sem sentido a acusação feita pelo Grupo Impresa e SIC de que existiu má fé por parte da TVI", aponta o canal, sublinhando que "não quer contribuir para transformar este tema numa fonte de atrito entre canais televisivos, criando um ruído artificial para desviar as atenções do que é realmente importante".

Para a TVI, acrescenta a nota, "o que está em causa é o apuramento da verdade e a assunção de eventuais responsabilidades, caso essas existam", com o Grupo Media Capital e a TVI a demonstrarem "total disponibilidade para colaborar com as autoridades numa investigação séria, rigorosa e serena".

A estação frisa também que "quer acreditar que todos os principais players do setor do audiovisual e do meio televisivo nacional estão interessados na melhoria do sistema e dos mecanismos de regulação e medição das audiências" em "prol da transparência no setor", garantindo que tem "veiculado à direção da CAEM as suas reflexões críticas".

De lembrar que a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje à Lusa que recebeu uma denúncia sobre a alegada adulteração de audiências televisivas, que foi remetida ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), "onde deu origem a um inquérito".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da PGR confirmou a "receção da denúncia em referência, a qual foi remetida ao DIAP de Lisboa, onde deu origem a um inquérito", sendo que "o mesmo encontra-se em investigação".

De acordo com o 'Tal e Qual', o DIAP está a investigar a alegada "adulteração de audiências televisivas a favor da SIC".

Leia Também: Audiências? SIC e Impresa "não foram contactadas pelas autoridades"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório