Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Reguladores financeiros dos EUA querem reformar mercados monetários

Os principais reguladores financeiros dos EUA anunciaram na sexta-feira a intenção de reformar os mercados monetários que necessitaram da ajuda do banco central e do Departamento do Tesouro na primavera de 2020, durante a crise sanitária.

Reguladores financeiros dos EUA querem reformar mercados monetários
Notícias ao Minuto

06:56 - 12/06/21 por Lusa

Economia EUA

Membros do Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira discutiram as mudanças destinadas aos designados mercados de financiamento de curto prazo, que incluem fundos do mercado monetário que gerem biliões (milhões de milhões) de dólares.

Este Conselho é um grupo interentidades, dirigido pela secretária do Tesouro, Janet Yellen, que disse que a crise de 2020 suscitou "intervenções políticas extremas" da Reserva Federal (Fed) e do Tesouro para estabilizar os mercados.

O presidente da Fed, Jerome Powell, que também integra o grupo, disse que a crise de 2020 impulsionou uma procura de liquidez, que levou o banco central a agir para acalmar o mercado.

Depois de a Fed ter criado o Instrumento de Liquidez para os Fundos do Mercado Monetário, dotado de 10 mil milhões de dólares, para apoiar o Departamento do Tesouro, adiantou Powell, "a perturbação diminuiu, as condições de financiamento de curto prazo melhoraram e o acesso ao crédito aumentou".

O Conselho recebeu declarações à porta fechada da agência de regulação do mercado de capitais (SEC, na sigla em Inglês), com os comentários que esta recebeu sobre as reformas que são necessárias para tornar os mercados monetários de curto prazo mais resilientes em tempos de crise financeira.

Leia Também: Departamento de Justiça avalia leis eleitorais aprovadas por republicanos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório