Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Novo Banco com 6,6 mil milhões de crédito com moratórias no fim de março

O Novo Banco tinha 6,6 mil milhões de euros em crédito com moratórias no final de março, menos 300 milhões de euros do que no fim de 2020, divulgou hoje nas contas do primeiro trimestre.

Novo Banco com 6,6 mil milhões de crédito com moratórias no fim de março
Notícias ao Minuto

20:15 - 31/05/21 por Lusa

Economia Bancos

No final de março, o banco tinha 4,3 mil milhões de euros de crédito a empresas com moratórias, a que se somavam mais 2,1 mil milhões de euros de crédito à habitação na mesma situação e ainda 200 milhões de euros de crédito ao consumo e outros com moratórias.

No total, o Novo Banco tinha cerca de 27% do crédito total com moratória (suspensão de pagamento de capital e/ou juros).

"As moratórias concedidas, no âmbito do quadro legislativo, abrangem cerca de 32% da carteira de crédito a empresas, 20% da carteira de crédito habitação e 15% da carteira de outros créditos a particulares, apoiando cerca de 39.000 clientes", indica o banco.

A maioria das moratórias de crédito termina no final de setembro.

O Novo Banco divulgou hoje lucros de 70,7 milhões de euros no primeiro trimestre, na primeira vez que apresenta resultados positivos e que comparam com prejuízos de 179,1 milhões de euros do mesmo trimestre de 2020.

A instituição considerou, nas contas divulgadas através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que os resultados mostram a "capacidade de geração de receitas apesar do atual contexto de pandemia", após a conclusão do processo de reestruturação (em 2020).

Leia Também: Novo Banco passa de prejuízos a lucros de 70,7 milhões no 1.º trimestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório