Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Siza Vieira: "Vamos lançar uma nova campanha para valorizar Portugal"

Revelação foi feita pelo ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, na quarta-feira, que definiu os mercados inglês e alemão como 'alvos'. 

Siza Vieira: "Vamos lançar uma nova campanha para valorizar Portugal"
Notícias ao Minuto

08:17 - 17/12/20 por Notícias ao Minuto

Economia Siza Vieira

Portugal está a preparar-se para lançar uma nova campanha de promoção do país. A revelação foi feita pelo ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, na quarta-feira, que definiu os mercados inglês e alemão como 'alvos'.

"Vamos lançar uma nova campanha para valorizar Portugal, nomeadamente nos mercados inglês e alemão, onde temos um baixa quota de mercado e onde acreditamos que podemos crescer", disse o ministro da Economia, em entrevista à RTP3. Siza acredita que Portugal terá um "crescimento mais rápido do turismo do que as pessoas antecipam".

Siza Vieira afirmou, na semana passada, que o presidente da Organização Mundial do Turismo (OMT) deu nota de que as empresas se devem preparar para um regresso dos turistas e da atividade na primavera do próximo ano, provavelmente já a partir da Páscoa.

Na mesma entrevista, Siza Vieira deixou ainda a indicação que "2021 será um ano de recuperação", depois de um ano "muito atípico, não só atingido pela doença como pelas medidas que os Governos, por todo o mundo, tiveram de lançar para conter a doença e que tiveram um impacto muito significativo".

Contudo, sublinhou, "a retoma económica só virá com a normalização da situação sanitária, quando pudermos retirar estas restrições à atividade económica, quando as pessoas puderem livremente voltar a viajar, a frequentar restaurantes, a ir a festas, a comprar roupa, calçado".

Relativamente à retoma do crescimento, Siza mostra-se cauteloso, até porque Portugal depende muito do exterior: Isso só vai acontecer "quanto todo o mundo começar a crescer, não estamos isolados, somos um país exportador, portanto, não dependemos só do mercado interno. Dependemos de toda a Europa e Mundo".

Leia Também: PSD acusa Governo de "chegar tarde" no apoio a empresas. Siza contesta

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório