Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Emitidos mais de 2.500 vouchers 'Destino Seguro Açores'

Os Açores já emitiram mais de 2.500 vouchers 'Destino Seguro', num valor superior a 90 mil euros, uma medida implementada desde outubro para incentivar a realização de testes de despiste à covid-19 prévios ao embarque para o arquipélago.

Covid-19: Emitidos mais de 2.500 vouchers 'Destino Seguro Açores'
Notícias ao Minuto

18:37 - 03/11/20 por Lusa

Economia Açores

Aplicado desde 21 de outubro pelo Governo Regional, o 'Voucher Destino Seguro Açores' é "utilizável exclusivamente na aquisição de bens ou serviços na região, em atividades do setor turístico". No total, a iniciativa contempla um investimento global de 1,2 milhões de euros, explicou na altura o executivo.

Numa nota enviada hoje às redações, a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, informa que "já emitiu mais de 2.500" destes vouchers.

Na prática, o "Voucher Destino Seguro Açores" traduz-se num incentivo financeiro de 35 euros para a realização de testes de despiste ao SARS-CoV-2 prévios ao embarque para a região.

Para usufruir deste incentivo, no ato de preenchimento do Questionário de Avaliação do Risco e Deteção Precoce na ferramenta My Safe Azores, em https://mysafeazores.com, o passageiro deve selecionar a opção "Beneficiar do Voucher 'Destino Seguro Açores'", sendo que, após a validação do teste negativo pela Autoridade de Saúde Regional, o voucher é remetido para o endereço de correio eletrónico.

O incentivo pode ser utilizado na rede de aderentes, que, até ao momento, conta já com 238 empresas distribuídas por todas as ilhas do arquipélago, adianta a nota do Governo Regional.

A lista das empresas aderentes, permanentemente aberta a novas inscrições, pode ser consultada em https://voucher.azores.gov.pt/pt-pt/Rede-de-Aderentes. No sítio https://voucher.azores.gov.pt/pt-pt estão disponíveis informações sobre a medida.

Os passageiros do território continental que pretendam viajar para os Açores podem realizar testes de despiste ao coronavírus SARS-CoV-2 antes da viagem para a região, desde 01 de Julho, depois de ter sido alargado ao continente a rede de laboratórios de análises de despiste da covid-19, através de convenções com laboratórios privados e do setor social.

Estes laboratórios ficam obrigadas a realizar o teste no prazo de 72 horas antes da viagem e o resultado é remetido ao passageiro e à Direção Regional da Saúde antes do voo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório